Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sombras e Espectros (Parte II)

"... Despedi-me de Ti, já não aguentava aquele choro compulsivo, tentei agarrar-me a ti, mas não foi possível. Pegas-te na minha mão, olhaste-me nos olhos tentas-te enxugar-me as lágrimas, e disseste que nunca me ias esquecer, para nunca te esquecer e beijaste-me! Foi o último beijo que obtive de quem amava mesmo. Senti o maior aperto no coração, que jamais sentira em tempo algum. Agarrei-me novamente a Ti, mas Tu não conseguis-te ver-me a desaparecer naquele imensa escuridão, decidis-te desaparecer primeiro, como havias aparecido, pelas sombrias ruas. Continuavam-me a levar para o abismo e eu nada podia fazer! Acabei por me deixar cair no precipício sem medo do que poderia vir, do que poderia acontecer! Encolhi-me e esperei pelo resultado, mas aquele abismo era maior do que o que eu imaginara, não tinha fim. Seria para me fazer sofrer mais do que já estavam a fazer? Já não tinha qualquer alternativa de saída, não tinha poderes para voar, tivera de ficar ali, até ao fim daquela completa deprimencia. Fechei os olhos, e por fim embati no chão com uma enorme e brutal força que nem o meu corpo aguentou, jamais me voltaria a deixar abrir os olhos. Foi assim que acabou, adormecida para o resto da vida, adormecida para toda a eternidade! Porquê que havia tudo terminado duma maneira tão cruel? Num sítio tão aterrador? Com uma recordação para a eternidade, que nunca voltaria a recordar-me dela? Acabara tudo de uma forma triste, mas havia agora terminado e nada podiam fazer para voltar ao começo. Uma saudade interminável permanecera nos seus olhares, e acima de tudo nos seus corações. Nunca mais ouviram falar de mim, nunca mais estiveram a meu lado, tudo foi passando, até que acabaram por esquecer, mas nos seus corações habitava a dor e a saudade de alguém que lhes era próximo. Adeus, pronunciei eu, lá do alto, até um dia meus amigos, nunca me esquecerei de vocês! E a imagem que aparentava ser a minha face desapareceu por entre as nuvens, para sempre.”

Vodka Morango