Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

(...)



Sacou da arma e mirou-a com doçura. Era jovem, não valia a pena estar a sujar as mãos com vidas frescas como aquela. Mas não tinha escolha. Elevou o metal frio e escorregadio, tremendo. Sim, ele era um experiente, mas o nervosismo afectava-o sempre em qualquer "missão". Mas ficou ali, inerte, sem fazer qualquer movimento. Mas o que era aquilo? Estava a vacilar? Como era possível? Era um assassino profissional, nunca falhara em nenhuma missão, nunca havia hesitado, sempre despachara rapidamente o tinha a fazer. No entanto, desta vez não conseguía. Os olhos da rapariga hipnotizavam até a mais dura alma. O seu cabelo de lustro fascinava até a mais rude pessoa. Os seus movimentos de mestre prendiam até o olhar mais frio.
Deixou escorregar pela primeira vez em toda a sua vida, aquele pedaço de metal, deixando-o cair num barulho estridente no chão de mármore. Os seus lábios tremiam, não queria fracassar mas não podia arrancar a vida aquela rapariga. Especialmente aquela rapariga. Ficou a olhar o vazio durante uns instantes. Depois voltou a pegar na arma suja e apertou o gatilho. Foi mais forte que ele.
Eu nunca fracasso. Nunca mais vacilarei murmurava ele, enquanto arrastava o pedaço de morte de cabelo de lustro, entendido no chão frio de mármore.

Vodka Limão (cliquem no nome para ver o meu outro espaço)

Sem comentários: