"O que mais dói não é - desengana-te - a infelicidade. A infelicidade dói. Magoa.Martiriza. É intensa; faz gritar, sofrer, saltar, chorar. Mas a infelicidade não é o que mais dói. A infelicidade é infeliz - mas não é o que mais dói.
O que mais dói é a subfelicidade. A felicidade mais ou menos, a felicidade que não se faz felicidade, que fica sempre a meio de se ser. A quase felicidade. A subfelicidade não magoa - vai magoando; a subfelicidade não martiriza - vai martirizando. Não é intensa - mas é imensa; faz gritar, sofrer, saltar, chorar - mas em silêncio, em surdina, em anonimato. Como se não fosse. Mas é: a subfelicidade é. A subfelicidade faz-te ficar refém do que tens - mas nem assim te impede de te sentires apeado do que não tens e gostarias de ter. Do que está ali, sempre ali, sempre à mão de semear - e que, mesmo assim, nunca consegues trocar. A subfelicidade é o piso -1 da felicidade. E não há elevador algum que te leve a subir de piso. Tens de ser tu a pegar nas tuas perninhas e a subir as escadas. Anda daí." - Pedro Chagas Freitas
Vodka Morango
No fundo da garrafa, há sempre algo que se eleva sobre duas crianças assustadas com a mania que já são adultas e que se auto-intitulam de "Vodka". Será apenas reflexão ou trauma do passado?
domingo, 29 de dezembro de 2013
bem longe
"Onde é que gostarias de viver?
No local mais distante de mim." - Pedro Chagas Freitas
Vodka Morango
No local mais distante de mim." - Pedro Chagas Freitas
Vodka Morango
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
enganos do coração
Os
dias passam e já começo a sentir a tua ausência, mesmo continuando
a ter-te comigo.
Vodka Morango
REBENTAR
Tenho
o coração na boca e junto com ele, tudo o que ele tem lá guardado
para te dizer.
Vodka Morango
nem sempre é teu amigo
Tem
só cuidado com uma coisa: com o tempo. Pode já ser tarde demais para vires correr atrás daquilo que deixaste para trás, faz um tempo.
Vodka Morango
por entre silêncios
A
cada dia que passa, mais são as vezes que chamo por ti em
silêncio.
Vodka Morango
domingo, 22 de dezembro de 2013
reflexos
"o modo de como uma pessoa trata outra pessoa, é o reflexo directo de como ela se sente consigo mesma."
Vodka Morango
Vodka Morango
move on?
Se ele sentir a tua falta, ele vai ligar. Se ele se importar contigo, ele vai demonstrar. Se ele quiser, ele vai fazer. Se ele não fizer, não aches que o problema é teu. Apenas pára de gastar o teu tempo com ele, porque ele com certeza não quer gastar o tempo dele contigo.
Vodka Morango
Vodka Morango
por favor
Por favor decide-te! Ou ficas ou vais, mas estares a dar cabo de mim desta maneira é que não. Ires e vires desta forma, acaba comigo e com a minha tentativa de lutar por ti.
Vodka Morango
Vodka Morango
sem explicar tudo
"Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez, coisa com importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração. Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." - O diário de Anne Frank
Vodka Morango
Vodka Morango
sábado, 21 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
o tempo
Sinto que cada pedaço do que construímos juntos, está a desfazer-se com o tempo.
Vodka Morango
Vodka Morango
domingo, 15 de dezembro de 2013
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
egoísmo
“És a melhor maneira de viver. Podia dizer-te que te quero por tudo o que és. Mas estaria a mentir. Quero-te por tudo o que sou contigo. Quero-te pelo que sou. Porque me sinto, em ti, a pessoa que quero ser. És a minha melhor maneira de viver. Quero-te por egoísmo. É isso. Quero-te por egoísmo. Espero que me queiras pelo mesmo motivo.” - Pedro Chagas Freitas
Vodka Morango
Vodka Morango
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Bichinho !
Não existe apenas uma pessoa certa para cada pessoa. O que acontece é que nós só temos tempo para encontrar uma pessoa que encaixe total ou, pelo menos, parcialmente connosco. E há muita gente que nem sequer consegue encontrar uma dessas pessoas. Parece que só têm pontaria para as pessoas menos certas que no fundo acabam por preencher as almas alheias, mas não completamente. É preciso saber reconhecer as pessoas, mas se nunca sentimos a nossa alma e o nosso coração completos antes, como é que vamos saber se já está ou não? É complicado, mas ainda assim, há quem consiga. Eu gostava muito de conseguir isso por uma questão de poupar o meu coração. Ele já começa a ficar farto de pessoas erradas, que acabam por habita-lo da maneira errada e de o usar como bem querem. E isto não é assim, porque ele precisa de alguém que saiba perfeitamente como tratá-lo, como agarrar nele e molda-lo como é preciso. É tudo uma questão de jeito, jeito e amor. É pena ser tão raro ter as duas coisas juntas numa só pessoa, se não, eu já tinha a minha história na mão de muitas crianças para que elas vissem que sim, o amor existe. Com o passar dos anos, o conceito de amizade mudou drasticamente apesar de já ter passado a ser normal conviver com esse novo conceito. Cada vez menos se percebe que existem os conhecidos e os amigos e que são dois núcleos de pessoas muito diferentes. Desde quando é que podemos ir a correr à beira de um conhecido nosso enquanto choramos entre soluços e ele nos ajuda incondicionalmente? Isso não existe. Já com os amigos podemos nem sequer ir ter com eles que eles percebem que algo se passa. Sim, para mim és uma amiga. Não porque temos redes sociais ou o número de telefone uma da outra e por dizermos Olá e Estás muito gira na fotografia, mas sim porque nos ajudamos uma à outra sem esperarmos nada em troca. Essa é a verdadeira essencia da amizade. E quando digo que nunca me deixaste sozinha é no verdadeiro sentido da palavra. Enquanto hoje em dia se diz gosto muito de ti só para ficar bem e mostrar que se é muito popular, nós não somos isso. Somos sinceras e apesar de toda a inveja, não arredamos pé da vida uma da outra, deixando o sentimento enraizado nos nossos corações. Não te vou dizer que vamos ser amigas para sempre, porque isso seria estar a ironizar o verdadeiro sentido do sempre, mas posso-te prometer que serás uma amiga para toda a vida. Tal como tantas outras vezes já te disse, não te quero perder, mas se perder, não te esqueças de que vou estar à tua espera. Gosto imenso de ti e é tudo o que te sei dizer.
Vodka Morango
Vodka Morango
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
amor = amor
O nosso amor é de papel como as florese que me deste, e no papel há-de ficar, para sempre escrito nas minhas palavras. E se vier a transformar-se em qualquer outra coisa, será sempre numa outra forma de amor: o papel vem das árvores, mas o amor vem do amor e nunca morre, mesmo depois de cortado, prensado e transformado. Amar é como plantar uma semente e tu já plantaste a tua no meu coração - MRP
Vodka Morango
Vodka Morango
sábado, 30 de novembro de 2013
engolir em seco
Trinco os dentes, olho para cima, digo para mim mesma que se eles me virem a chorar, aquilo vai magoá-los, e não vou ser nada mais que "uma tristeza" na vida deles. Não me devo tranformar numa mera tristeza, então não vou chorar e vou estando a dizer isto tudo para mim, enquanto estou a olhar para o tecto. Então é aí que vou engolir em seco, mesmo que a minha graganta não queira, olho para a pessoa que amo e sorrio.
Vodka Morango
Vodka Morango
give me
Hoje eu preciso de ouvir qualquer palavra tua. Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar viva.
Vodka Morango
Vodka Morango
maneiras
Há uns tempos atrás ouvi uma frase que dizia o seguinte: "quando os dois querem, arranjam uma maneira de dar certo". De imediato concordei com o que havia sido dito, até porque se um não quer dois não formam um casal, mas se os dois quiserem o que os impede? Mas é que, eu queria e tu também.. Então qual foi o motivo para não darmos certo?
Vodka Morango
Vodka Morango
fall down
Queres um conselho? Não deixes para depois, não empurres tanta tralha para dentro do armário. É tanta coisa que enfiamos para lá para dentro, que quando precisamos de abrir, tudo cai sobre as nossas cabeças de uma só vez.
Vodka Morango
Vodka Morango
who ?
Tenho vontade de andar por aí, sem rumo, desaparecer por uns dias, ficar longe de tudo e de todos, semd ar notícias. E quando menos esperassem, eu aparecesse, queria ver quem realmente quem sentiu a minha falta.
Vodka Morango
Vodka Morango
uma verdade
Quantas vezes estamos tão perto um do outro e ao mesmo tempo tão longe também.
Vodka Morango
Vodka Morango
no one
Há momentos em que o mundo desaba sobre nós e ninguém é capaz de nos compreender.
Vodka Morango
Vodka Morango
domingo, 24 de novembro de 2013
Tu.
Tu ouves o nome dele e dá-te vontade de sorrir não é? Quando falas dele aos teus amigos e dizes que são "só amigos", sabes que queres bem mais que isso, certo? Sempre que recebes uma mensagem, não pensas logo que é dele? Antes de adormeceres não imaginas mil e uma cenas, das mais lindas claro, ao lado dele? E em quem pensas-te desde o momento que estás a ler isto? Pois, tu estás apaixonada por ele. Viste? Em quem pensas-te de novo? Mas não te preocupes, a mim acontece-me exactamente o mesmo.
Vodka Morango
Vodka Morango
lembranças.
Sabes, dá-me um aperto no coração cada vez que me lembro das nossas brincadeiras, das nossas conversas, dos nossos olhares.. e sabes? Dói. Dói muito.
Vodka Morango
Vodka Morango
a vida e as escolhas
Aprendi que o amor chega na hora certa, que a maturidade vem aos poucos, que bons e sinceros amigos são poucos. Que cuidar da tua vida é sempre melhor opção, que dias melhores vêm sempre e que nem tudo na vida vale a pena. E aprendi principalmente, que a minha felicidade depende das escollhas que eu faço.
Vodka Morango
Vodka Morango
sábado, 23 de novembro de 2013
sim.
Sim, eu faço-me de forte, mas choro várias vezes no meu quarto, em silêncio, de porta fechada e com a almofada bem colada à cara, já chorei horas a fio, sofri. Mas sabes no que resultou? nada. É preciso aprender a crescer, a viver, a ser gente crescida e melhor de tudo, enfrentar os próprios problemas.
Vodka Morango
Vodka Morango
confusa, confusão, complicada, complicação
Perguntaram-me se estava bem, eu respondi que sim embora não o quisesse fazer, mas também responder não, não era uma hipótese. Eu própria não sei como estou, se estou bem, se estou mal, não sei o que sinto. Estou bem? Sei lá. Eu não estou bem, mas também não estou mal, por isso, digo que sim para não perder tempo a tentar explicar a alguém, que o mais provável, é não perceber, tal como eu não me percebo, mas aliás, eu nem sei como explicaria isto. Sou muito complicada, e a minha vida... essa também é outra grande complicação, ninguém, nem mesmo eu, que a vive todos os dias, a entende. Está chata, está aborrecida, está.... diferente. Será que alguém um dia a vai entender? Será que algum dia eu a vou entender? Não sei, já nem sei nada.
Vodka Morango
Vodka Morango
aprende.
Eu aprendi a sorrir, mesmo quando os meus olhos eram lágrimas em vez de olhos.
Vodka Morango
Vodka Morango
amor....
Sabes o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não quer saber de idade, nem de qualidades nem de defeitos, apenas sente-se e se ama.
again and again
Já escrevi uma mensagem e no momento de a enviar apaguei-a toda, já liguei para um número e quando começou a chamar desliguei. Já estive a noite toda a chorar por alguém, mas também já fiquei tão feliz por causa da mesma pessoa que nem dormir consegui. Já te odiei tanto, mas tanto, que nem por isso te consegui deixar de amar. Já disse "fica bem" querendo dizer "amo-te", e já te mandei embora com o intuito de que ficasses. Já ouvi alguém gritar o teu nome na rua, e olhei para todos os lados para ver se te encontrava e não encontrei. Já vi filmes, ouvi músicas, assisti a séries só para poder pensar em ti, mas também já odiei tudo isso por me fazer lembrar de ti. Já fiz isto e muitas mais coisas, e sabes que mais? Voltava a fazer tudo de novo!
Vodka Morango
Vodka Morango
as madrinhas são essa caso.
A vida afastou-me de pessoas que eu pensava que seriam para sempre, e aproximou-me de pessoas que eu nunca imaginei que ia conhecer.
Vodka Morango
Vodka Morango
eu
Já me enganei sobre muitas coisas, principalmente sobre mim própria. Já disse "nunca mais" e fiz tudo de novo. Já pensei que fosse para sempre, e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. Magoo quem não devia e decepciono-me com os que mais amo. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto. Posso amar sem ser notada, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir. Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais quem me fez feliz.
Vodka Morango
Vodka Morango
no words
Há coisas que eu não gosto de falar, mas gostava que certas pessoas percebessem sem que eu dissesse nada.
Vodka Morango
Vodka Morango
dasabar.
Já perdi a conta de quantas vezes segurei o mundo dos meus amigos, e esqueci-me de segurar o meu, deixando-o cair.
Vodka Morango
Vodka Morango
lágrimas interiores.
O meu coração está magoado e cansado de tudo o que tem feito até agora, de tudo o que tem sentido, de todos os espinhos, de todos os obstáculos , de todas as facadas, de tudo o que o tem deitado abaixo. Preciso de desaparecer por dias e sem destino.
Morri por dentro e ninguém reparou.
Vodka Morago
Morri por dentro e ninguém reparou.
Vodka Morago
sentimentos maus.
Sinto a tua falta. Tu sabes, eu sinto. Apesar de ter parado de demonstrar, não significa que o deixei de sentir. Até porque cada vez sinto mais a tua falta.
Vodka Morango
Vodka Morango
amor = onda
Eu gosto de comparar o amor com o mar. Porque o amor é igual a uma onda, vês de longe, é linda, perfeita e leve, e quando menos esperares a onda engole-te, afoga-te, deixa-te assustada da forma em que chegou, sem avisar. E o amor? acabei de falar dele. Ou falei das ondas? Bem, não sei. Eu disse-te que eles eram muito parecidos.
Vodka Morango
Vodka Morango
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
miss u
I'm lost here in this moment
And time keeps slipping by
And if I could have just one wish
I'd have you by my side
Vodka Morango
falta.
Sinto falta. Falta de olhares, palavras, amigos, sentimentos, abraços, afagos, momentos, e às vezes, até de mim mesmo.
Vodka Morango
Vodka Morango
aprender
Aprendi que amores eternos podem acabar numa noite, que grandes amigos se podem tornar grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que eu imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que nós nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para nos conhecer a nós próprios. Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram. Que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que me vou sempre surpreender, seja com os outros ou até mesmo comigo mesma. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda assim não vou ter aprendido tudo.
Vodka Morango
Vodka Morango
you.
Talvez passes a mão na barba mal feita e sintas saudades do quanto eu gostava disso, ou até percorras trajectos que eu fazia, na tentativa de não deixares que eu me disperse das nossas boas lembranças. Por escolha ou fatalidade, não importa, tu podes pensar em mim todos os dias, e mesmo assim, preferires o silêncio. Tu podes reler todos os meus bilhetes, procurar o meu cheiro noutros cheiros, podes ouvir as nossas músicas, e até mesmo num acto de desespero procuras a minha voz, noutras vozes que vais ouvindo pela rua.
Vodka Morango
Vodka Morango
Subscrever:
Mensagens (Atom)